Porque o Conteúdo do nosso Site é Importante

Porque o conteúdo do nosso site é Importante no Marketing?

Quando publicamos um site ou blog estamos buscando um contato maior com nosso público e atrair novos negócios. Para entender o porque o conteúdo do nosso site é importante, vamos nos fazer uma outra pergunta: como você busca fornecedores na internet?

Geralmente entramos no Google com uma pergunta, e buscamos aprender mais sobre um determinado assunto, serviço, produto ou fornecedor. ex: porque o conteúdo do nosso site é importante

Você chegou até esta página pois estava com dúvida sobre a importância do conteúdo. Se você fez esta pergunta no Google, talvez tenha considerado este link como o melhor resultado, ou seja a melhor resposta possível para responder à sua dúvida.

Porque o Conteúdo do nosso Site é ImportanteTodos buscamos respostas, e as respostas nada mais são do que conteúdo.

O conteúdo é  razão pela qual existem os buscadores, em primeiro lugar.
— Lee Odden

Porque o conteúdo do nosso site é importante

As pessoas buscam conteúdo relevante na internet, seja para solucionar seus problemas, ou simplesmente para aumentar seu conhecimento em um determinado assunto. Enquanto empresários, nosso papel é trazer respostas interessantes para o nosso público-alvo em um ambiente confiável. Para alcançar este objetivo é necessário aliar um design atraente (intuitivo e responsivo) com um conteúdo direcionado para o seu público-alvo (Marketing de Conteúdo).

Quando criamos uma quantidade suficiente de conteúdo para responder às principais perguntas dos nossos clientes em potencial, nos tornaremos uma referência, e possivelmente uma autoridade no assunto em questão, o que incentivará os visitantes a compartilharem nossos posts, nossas soluções, produtos e serviços, tornando-os embaixadores da nossa marca.

Veja alguns benefícios de ter um site/blog com conteúdo direcionado:

  • Conteúdo vende (diminui a necessidade de publicidade)
    • Informação relevante tem alto poder de convencimento e geração de demandas.
    • Seus clientes querem ser orientados sobre o que comprar, e como usar seus produtos e serviços. Se você não os informar, outras empresas o farão.
    • O seu conteúdo deve informar sem interesses mas apontar soluções direcionando discretamente para suas soluções.
  • Mantém sua lista de emails limpa (Email Marketing)
    • Sua lista de leads é direcionada e interessada no que você oferece.
    • Evita cancelamentos, pois os assinantes esperam receber suas dicas e notícias.
  • Conteúdo é a chave para o relacionamento com nosso publico
    • Analisando o conteúdo, saberemos quem são as pessoas que visitaram, curtiram e compartilharam cada assunto.
    • Usando Call To ActionsLanding Pages é possível transformar visitantes anônimos em contatos (Leads), que podem se tornar oportunidades de negócio.
    • Cuidando adequadamente das suas redes sociais você poderá apontar o seu próprio conteúdo para responder às perguntas que as pessoas estão fazendo.

Espero que você tenha gostado de aprender porque o conteúdo do nosso site é importante. Para saber mais sobre estas e outras dicas, assine nossa newsletter e baixe nosso eBook gratuito sobre Inbound Marketing. Se você já tem um site, descubra se ele está pronto para publicação de conteúdo para atrair novos negócios, peça uma avaliação gratuita e sem compromisso.

Continue aprendendo no blog lendo os posts relacionados, comente abaixo e compartilhe este conteúdo. Se tiver dúvidas, entre em contato, estamos ao seu dispor para trocar experiências e ajudar no que pudermos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.