Qual a diferença entre Perfil, Página e Grupo no Facebook

Pesquisando uma resposta sobre a diferença entre Perfil e Página no Facebook encontrei esta resposta oficial da Equipe do Facebook:

Cada pessoa tem uma conta e uma informação de login pra acessar esse perfil, com essa conta você tem acesso a uma linha do tempo pessoal, mensagens e tudo mais que você está acostumada. Com uma conta pessoal você pode gerenciar uma página.

Contas pessoais são necessárias para gerenciar uma página.

Linha do tempo individual:
– Linhas do tempo são individuais e para uso não comercial.
– Linhas do tempo representam pessoas e precisam estar com os nomes reais delas
– Você pode seguir linhas do tempo para acompanhar atualizações de status públicas de pessoas que você esteja interessado mas não são suas amigas.

Páginas no Facebook:
– As páginas se parecem um pouco com linhas do tempo pessoal, mas elas oferecem ferramentas específicas para você se conectar com pessoas e tópicos que são importantes pra você, como empresas, celebridades, bandas, organizações, etc.
– Páginas são gerenciadas por administradores (com contas pessoais). Páginas não são contas separadas no Facebook nem tem informações de login diferentes.
– Você pode curtir uma página para receber atualizações dela.
– Páginas fornecem informações para você entender mais sobre as pessoas que curtiram

Se você ver qualquer linha do tempo representando algo que não seja uma pessoa por favor denuncie para o Facebook.

Use um Perfil pra você e uma Página para o seu negócio.

A principal diferença entre Perfil e Página no Facebook é a função de cada uma. A função do Perfil é o seu relacionamento pessoal com seus amigos, enquanto que a função da Página é promover qualquer coisa que não seja pessoal, como por exemplo:

  • Negócio Local (Loja, Restaurante, Hotel, Academia, etc.)
  • Lugar Público (Cidade, Praia, Praça, etc.)
  • Empresa, Organização, Instituíção, ONG, …
  • Escolas, Faculdades e demais Instituições de Ensino
  • Marca, Produto, etc.
  • Artista, Banda, Celebridade ou Figura Pública
  • Filmes, Esportes e Serviços de Entretenimento
  • Causas, Comunidades, etc.
  • Sites, Blogs, Serviços Online, etc.

Veja abaixo a tela para Criar uma Página no Facebook.

Acesse > www.facebook.com/pages/create.php

Como Criar uma Pagina no Facebook

Sobre os Grupos no Facebook

Segundo a documentação do Facebook sobre os Grupos:

Os grupos do Facebook facilitam a conexão com grupos específicos de pessoas, como familiares, colegas de equipe ou de trabalho. Grupos são espaços privados onde você pode compartilhar atualizações, fotos ou documentos, além de enviar mensagens a outros membros do grupo. Você também pode selecionar uma das três opções de privacidade para cada grupo criado.

As Páginas permitem que organizações, empresas, celebridades e marcas reais se comuniquem amplamente com as pessoas que as curtem. As páginas podem ser criadas e gerenciadas somente pelos representantes oficiais.

Os Grupos oferecem um espaço fechado para pequenos grupos de pessoas se comunicarem sobre interesses em comum. Os grupos podem ser criados por qualquer pessoa.

Outras diferenças incluem:

Páginas

  • Privacidade: as informações e publicações da página são públicas e geralmente disponíveis para qualquer pessoa do Facebook.
  • Público-alvo: qualquer pessoa pode curtir uma Página para se conectar a ela e receber atualizações do Feed de Notícias. Não há limite de pessoas para curtir uma página.
  • Comunicação: pessoas que ajudam a gerenciar uma Página podem compartilhar as publicações dessa Página. As publicações da Página podem aparecer no Feed de Notícias de quem curte a Página. Os proprietários da Página também podem criar aplicativos personalizados para ela e verificar as Informações da Página para acompanhar sua evolução e atividade.

Grupos

  • Privacidade: além da configuração pública, há outras configurações de privacidade disponíveis para os grupos. Em grupos secretos ou fechados, as publicações ficam visíveis somente para os membros dos grupos.
  • Público-alvo: é possível alterar a privacidade do grupo de forma a exigir que os novos membros sejam aprovados ou adicionados pelos administradores. Quando um grupo atinge certo limite, alguns recursos são limitados. Os grupos mais úteis tendem a ser os únicos criados com pequenos grupos de pessoas que você conhece.
  • Comunicação: em grupos, os membros recebem notificações por padrão quando algum membro publica algo no grupo. Os membros dos grupos podem participar de bate-papos, carregar fotos para álbuns compartilhados, colaborar em documentos dos grupos e convidar os membros que são amigos para eventos dos grupos.
Acesse > www.facebook.com/groups/

Principais diferenças entre Perfil, Página e Grupo no Facebook

diferença entre Perfil Pagina e Grupo no FacebookBasicamente:

  • Pessoas tem Amigos.
  • Páginas tem Fãs.
  • Grupos tem Membros.

 

Cada pessoa gerencia seu próprio Perfil, e a partir do seu perfil você pode criar e gerenciar Página e Grupos. Cada Página ou Grupo pode ter vários administradores com papéis específicos: Administrador, Membro, Gerente, Analista de Informações, etc. Cada administrador gerencia suas páginas e grupos diretamente do seu respectivo Perfil.

Cada coisa em seu lugar

Confira nesta tabela o que você pode fazer em cada uma delas:

Características Perfil Página Grupo
URL Personalizada [fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]
Fórum de Discussão
Aplicações Adicionais
Estatísticas
Postar vídeos, fotos e imagens
Criar e Gerenciar Eventos
Promover com Facebook ads
Landing Pages
Definir Vários Administradores
Fonte: marketingtecnologico.com

Migrando de Perfil para Página

Se sua empresa já fez um Perfil ao invés de uma Página, o processo de migração é bem simples, basta seguir o tutorial para migrar de Perfil para Página. Mas tome cuidado, pois todo o conteúdo anterior será perdido, então é melhor fazer um backup de tudo antes de prosseguir.

Se você tem um Perfil e uma Página, ambos para o seu negócio, primeiro migrar de Perfil para Página e depois peça para combinar as duas numa só.  A Página que tiver mais fãs será mantida, e a outra irá passar todos os fãs para a maior e em seguida deixará de existir. Neste processo todo o conteúdo da página menor será perdido, então faça um backup de todo o seu conteúdo enviado anteriormente antes de continuar.

Se você tiver alguma dificuldade ao gerenciar suas Páginas, Grupos e campanhas de Marketing Digital no Facebook, entre em contato.[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.