2.400% mais visitas com tráfego orgânico (SEO)

Case de Sucesso CA Fisioterapia esportiva Estudo de Caso de Estudo J77 Dionizio Bach 360mix

Em meados de 2020 fomos procurados pela Clinica Avanttos de Performance Desportiva que buscava melhorar seu desempenho na internet e se estabelecer como uma referência em seu ramo de negócio na sua zona de atuação local.

O negócio já estava estabelecido e havia a necessidade de acelerar o faturamento para manter e expandir o negócio.

O cliente foi muito proativo em nos fornecer todas as informações e agilizar a produção dos conteúdos necessários para a aplicação do Inbound Marketing.

Solução Proposta

Para entender completamente o público, suas necessidades e o posicionamento da marca, disponibilizamos a Jornada 7-7 e também o serviço 360°Sites para manutenção do site em WordPress.

Durante a Jornada pudemos estudar o propósito da marca e estabelecer as personas para gerar um relacionamento a longo prazo baseado em suas necessidades reais como tutores de cães.

Os primeiros meses foram de consultoria de marca e criação da Presença Digital Essencial para receber os conteúdos e as visitas de forma consistente. Após a publicação do Novo site, já com todo suporte técnico e configurações de rastreamento a partir de setembro de 2020.

No decorrer do trabalho foram criado um site/blog vários conteúdos relevantes para o público. Foram estabelecida uma pauta de publicação e acompanhamos a produção desses artigos e realizamos o SEO de cada um deles.

Realizamos a integração com as redes sociais da cliente (Facebook e Instagram), e também todas as demais configurações técnicas de análise como Google Analytics, Google Search Console, entre outros.

Estabelecemos uma padronização da identidade online da marca, incluindo Facebook, Instagram e Google My Business.

Também realizamos formações da equipa interna para utilização efetiva das redes sociais e comunidades para gerar um relacionamento real e frequente com o público, de forma a gerar reconhecimento da marca, das clientes como especialistas e engajamento social e orgânico com as suas contribuições..

Resultados Obtidos

Após a publicação frequente de artigos no Blog já conseguimos observar um fluxo crescente de visitas que se refletiu na maior autoridade da marca dentro no seu segmento e também em mais pacientes que apareceram expontáneamente a partir de tráfego orgânico.

A Jornada foi concluída em Julho de 2021, no entanto somente em 1º de novembro de 2021 foi quando pudemos rever os números e avaliar o desempenho comparado com o período anterior. Como pudemos perceber os resultados são residuais e permanecem crescentes até o momento.

Alguns números que ajudamos a conquistar:

  • 2.400% de aumento de acessos vindos de pesquisas orgânicas (SEO)
  • 1.155,70% de aumento no número de visitantes únicos
  • 533,33% de aumento em partilhamento social
  • 40,8% de aumento nos tráfego orgânico (entre os canais)
  • Crescimento do pageranking em diversas palavras-chave monitoradas pelo cliente
  • Aumento de atendimentos vindos de pesquisas no Google
  • Crescimento da estrutura e ampliação da equipe para atender aumento no volume de clientes
Comparativo Aquisição Comportamento
Comparativo de Aquisição e Comportamento dos Visitantes
Comparativo de Canais de origem dos Visitantes
Comparativo de Canais de origem dos Visitantes
Palavras Chaves Orgânicas
Posicionamento de Palavras-Chave Orgânicas

Com este caso de estudo confirmamos que é necessário estabelecer objetivos e agir com compromisso para obter resultados reais a partir de Marketing de conteúdo, SEO e tráfego orgânico. No entanto, este é exatamente o propósito do Inbound Marketing ao desenvolver um património digital que pode trazer resultados permanentes, crescentes e previsíveis.

Vamos avançar juntos?

Nossa equipa está esperando o seu contacto para acelerarmos os seus objetivos pessoais e profissionais.

Rolar para cima
Abrir chat
1
💬 Quer ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudar?